Proteínas

Sempre ouvimos falar sobre a importância das proteínas para uma alimentação equilibrada, mas você sabe realmente o que são e como atuam as proteínas? O importante é conhecer mais sobre o assunto e buscar sempre a orientação de um nutricionista.

O que são proteínas?

As proteínas são moléculas orgânicas compostas por diferentes tipos de aminoácidos. Elas são responsáveis, dentre outras coisas, pelo bom desenvolvimento e reparação de diferentes tecidos orgânicos como músculos, pele, unhas e cabelos.

Elas ajudam ainda na regulagem e na produção de enzimas, equilibram os hormônios, melhora nossa defesa através dos anticorpos e colaboram para o bom funcionamento de nossos neurotransmissores.

As proteínas são parte fundamental da distribuição de diferentes substâncias em nosso organismo, fortalecem os músculos e atuam nos processos regenerativos e no metabolismo celular.

Tipos de proteínas

Existe uma grande variedade de proteínas, cada uma oferecendo uma função para o bom andamento de nossa saúde. O consumo pode ser feito com produtos naturais ou através de diversos tipos de suplementos proteicos.

Acompanhe:

Proteínas de origem animal

Whey Protein: conhecida também como soro do leite, como o nome já diz, é uma proteína de origem animal criada a partir do leite. Trata-se de uma proteína com boa relação custo-benefício e muito versátil, podendo ser usada em diversos preparos.

Albumina: é a proteína presente no ovo. Ela é uma excelente fonte de BCAAs, aminoácidos responsáveis por elevar a energia muscular e colaborar para o desenvolvimento de massa magra.

Proteína da carne: conhecida também como beef protein, é uma alternativa saudável e eficiente para pessoas com intolerância a lactose. Trata-se de uma proteína hidrolisada, de onde são retiradas as gorduras saturadas, ficando apenas a carga proteica e os aminoácidos.

Caseína: outro tipo de proteína derivada do leite, a caseína é rica em glutamina e é conhecida pelo seu uso por atletas de alta performance. Ela possui lenta absorção pelo organismo, o que oferece maior sensação de saciedade.

Proteínas vegetais

Proteína da soja: para veganos, vegetarianos e pessoas com intolerância a lactose, a proteína extraída da soja é a melhor opção. Ela é rica em BCAAs e possui propriedades antioxidantes, essenciais para a reconstrução muscular. Outro diferencial é a presença da arginina, substância que melhora a circulação e facilita a nutrição.

Consumo ideal de proteína

A convenção de padrões alimentares recomenda que, no caso e adultos saudáveis, seja feita a ingestão diária de cerca de 0,75g de proteína por quilo de peso corporal. Isso equivale a uma média de 55 a 60g para homens e entre 45 e 50g para mulheres.

Quando usar a suplementação proteica

Apesar da boa alimentação ajudar na reposição de proteína em nosso organismo, em alguns casos é preciso aumentar a ingestão para a obtenção de resultados mais eficientes.

Para pessoas que praticam atividades físicas e buscam perda de massa magra, a suplementação proteica é fundamental. Além de eficiente, os suplementos são seguros e pensados para cada tipo de perfil físico.

A suplementação proteica é recomendada também para idosos. Com o passar dos anos perdemos a capacidade de absorção de proteínas, o que exige a ingestão de suplementos específicos para esse caso.

Para pessoas que estão praticando dietas de baixa ingestão de carboidratos (low-carb) e ricas em proteínas, os suplementos são essenciais para o emagrecimento saudável.

Na Sirius você encontrará uma grande variedade de fontes de proteínas. Desde suplementos de última geração até alimentos de origem natural. Confira hoje mesmo nossa loja.

Proteínas

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

SIRIUS PRODUTOS NATURAIS LTDA - CNPJ: 86.857.000/0001-28 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale Conosco pelo WhatsApp