Chás

Com propriedades curativas, digestivas e calmantes, tomar chá é um ritual cada vez mais presente na mesa de quem busca uma vida saudável e plena.

Cada tipo de chá oferece uma infinidade de sabores e aromas. Bom para o corpo, os chás naturais são versáteis e podem ser consumidos de diferentes formas: quentes, gelados ou até mesmo em vitaminas ou sucos.

Tipos de chás naturais

Quando falamos de chás encontramos cores, aromas e sabores. Cada país ou região possui o seu cardápio de ervas, mas os principais tipos seguem o padrão classificatório da Ásia, continente onde o chá segue liderando como a bebida mais apreciada.

Confira:

Chá preto

O chá preto em geral trata-se de uma erva que passou por um processo intenso de oxidação ou secagem. Com isso, o sabor é mais intenso e sua cor mais densa.

Recomendado como poderoso estimulante, pois possui altas doses de cafeína (em alguns casos até maiores que a do café). O consumo deve ser moderado.

O chá preto também combate o envelhecimento precoce e ajuda nos processos de emagrecimento.

Chá verde

Uma variedade de ervas que são processadas sem que percam parte da clorofila. Além da cor verde, esse tipo de chá possui aroma e sabor herbal e fresco. O chá verde é muito popular na Índia, China e Japão.

O chá verde pode ser usado como depurativo, diurético e calmante. Seu sabor mais suave e sua baixa concentração de cafeína fazem dele uma bebida versátil, que pode ser consumida também gelada.

Chá branco

Conhecido na China como “chá da beleza” por conta de suas propriedades antioxidantes, é o mais delicado e suave dos chás tradicionais. É feito a partir de brotos ainda fechados e sua secagem é artesanal. Tudo isso para garantir os aromas e características especiais dessa variedade de bebida.

Esse é o tipo de infusão com maior quantidade de minerais e vitaminas, sendo recomendado como calmante e para tratamentos de estomacais. Além de ser uma bebida que faz bem à saúde, o chá branco é perfeito para manter a pele sempre em dia.

Chás para emagrecer

Os chás naturais colaboram diretamente para a perda de peso. Os principais tipos são:

• Gengibre: acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias.

• Chá verde: ativa a circulação e ajuda na digestão.

• Hibisco: diurético, ajuda na eliminação de toxinas.

• Canela: ajuda queima de gorduras e evita retenção de líquidos.

Ervas medicinais e Tisanas

As ervas usadas para processos de cura e bem-estar são chamadas de tisanas. Essas infusões são parte da medicina tradicional homeopática e podem ajudar a curar diversos males.

Dentre as ervas medicinais mais usadas temos a camomila (calmante e digestiva), a erva cidreira (depurativa e antioxidante), o chá mate (estimulante e diurética), o boldo (depurativo) e o hibisco (regula o intestino e elimina toxinas).

Onde comprar chás?

Aqui na Sirius você encontrará um leque de opções com os mais variados tipos de chás naturais. Seja para um momento de relaxamento, para refrescar ou ajudar em processos de cura, o chá é a bebida ideal para quem busca mais saúde e bem-estar.

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

SIRIUS PRODUTOS NATURAIS LTDA - CNPJ: 86.857.000/0001-28 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale Conosco pelo WhatsApp